16 de março de 2015

Pelo Norte - Sameiro e Bom Jesus


Como contei no post anterior, fui com as minhas colegas de casa passar um fim de semana ao Norte e adorei!!!! 
Uma delas vive em Guimarães e ficamos em casa dela, os pais dela foram super queridos e levaram-nos a todos os sítios mais bonitos da zona e provei muita comidinha da boa e típica da região.
Fartei-me de passear, vi paisagens lindas de morrer e ficou a vontade de voltar lá, porque há sitios que não consegui ver um fim de semana não dá para ver tudo e claro quero partilhar tudo com vocês! :)
Tinha pensado colocar só um post por dia do fim de semana, mas tal como filho de peixe sabe nadar, filha de fotografa sabe exagerar em fotos tirei mais de 500 só no Sábado e assim vou ter de fazer um post sobre cada sitio que fui, que foram muitos!!! 
Querem ver por onde andei? Cliquem em ler mais! ;)


Para começar bem o dia experimentei esta rosca, típica da zona de Guimarães (só feita ao fim de semana). E depois de um bom pequeno almoço seguimos para Braga.
Já no Sameiro, adorei a vista, onde conseguimos ver toda a cidade de Braga. Deixo aqui algumas das minhas fotos preferidas.
 Digam lá se não tem uma vista M A R A V I L H O S A?
 Esta já é da praxe, e mais uma vez obrigada por tudo meninas. 
Sempre me disseram que na universidade se fazem amizades para a vida e nós já estamos a viver uma.
 Achei esta "varanda" mesmo liiiinda! Tirei umas 10 fotos do tipo princesa nela x)

A seguir, fomos para o Bom Jesus que foi o sitio em Braga que eu mais gostei. Para além da vista de cortar a respiração, tem uns jardins lindos que só dão vontade de passear em família e levar os nossos patudos! Mas as imagens falam por si, por isso espreitem em baixo.
Estas escadas são qualquer coisa de gigantescas! Quando era pequena fui a Lamego com os meus pais, estávamos no santuário da Nossa Senhora dos Remédios e o meu pai prometeu-me um gelado se eu quisesse descer as escadas. E lá fui eu toda contente sou tão inocente, o problema é que ele não me contou que tinha que subir as escadas todas!!!! Ainda estou traumatizada com esse dia.. 
Por isso desta vez, fiquei sentadinha a ver a paisagem.
A igreja foi restaurada há pouco tempo, ou ainda está a ser, por isso ainda se vêm algumas obras.
Tivemos imensa sorte com o fim se semana, esteve sempre Sol o dia inteiro e só apetecia estar à sombrinha a apreciar a paisagem.
Achei este lago lindo e estava super limpinho, o que não é normal em comparação com outros que já vi. Só imaginava a minha Isinha e Kikinho a correrem aqui. Iam adorar!

Este post, é só sobre a manhã de Sábado. Assim que conseguir coloco os outros, onde estive na tarde de Sábado e no Domingo.

ALERTA: Achas que este post tem muitas fotos minhas? Então aconselho vivamente a não verem os próximos, porque senão vão ficar cheios de me ver ahah!

Pausa no Estudo está no Facebook e no Instagram @flaviakma@mariaassantos@mariamoutinho

Beijinhos
Flávia

1 comentário: