12 de março de 2015

Por todos os Simbas do Mundo

Por ti Simba e por todos os outros animais, que possam estar na mesma situação escrevo este post.
Ontem fiquei a conhecer o que aconteceu ao Simba, um cão que foi cruelmente assassinado por um vizinho no passado Sábado.
Fiquei a conhecer este caso através de um video que podem ver aqui, e digo-vos que chorei ao ver esta reportagem. Não foram lágrimas de crocodilo, mas sim de dor, compaixão e revolta perante esta crueldade!
Porque eu sei o que é amar um animal, sei o amor que recebo todos os dias deles e sei que já não vivia sem eles. São parte da minha família, são uma grande paixão e vou defende-los sempre com unhas e dentes! Quer os meus, quer todos os que se cruzam comigo. 
Porque o Simba, é só um dos muitos cães que sofreu por mão humana e é o nosso dever como cidadãos denunciar e fazer com que haja justiça para que casos como este não voltem a acontecer.
Tanto o assassinato do Simba, como os maus tratos a animais é crime! Desde 1 de Outubro do ano passado, o mau trato a animais de estimação já dá prisão e podem ver aqui.
 E se soubermos de uma situação  e não a denunciar-mos estamos a ser cúmplices e para mim ser cúmplices é ser criminosos também! Por isso volto a dizer se souberem de uma situação de mau trato denunciem e podem o fazer aqui.
Costumo comparar os animais às crianças, são puros, inocentes, verdadeiros, amigos e divertidos.
Mas estes tal como as crianças, estão dependentes de nós (principalmente os que estão presos num canil) para no mínimo receber alguma comida e água. Já nem falo em carinho, falo em condições mínimas porque já vi cada situação de mau trato que jamais esquecerei.
Mas digo-vos por experiência própria, tratem bem de um animal e irão receber o dobro do que dão!

Acho também, que todos devemos ajudar este casal que perdeu o Simba a sentir-se seguro na sua propriedade. Este acto desumano foi muito divulgado nas redes sociais, e este vizinho criminoso pode querer vingar-se.
Por isso, deixo aqui o link da página de apoio à família aqui, assim como a petição para que se faça justiça perante a morte do Simba aqui.
Eu já assinei a petição e o meu desejo é que percam um minuto e também o façam.

Vamos fazer do Simba um símbolo contra os maus-tratos contra os animais.
Hoje é o Simba, um dia pode ser o nosso melhor amigo!


Pausa no Estudo está no Facebook e no Instagram @flaviakma@mariaassantos@mariamoutinho



Um beijinho, 
Flávia

4 comentários:

  1. Se não fizesses um post sobre esta crueldade nem te chamavas Flávia. È isso mesmo filhota, gostei muito parabéns. Também fiquei muito triste .Temos de proteger quem não o consegue fazer sozinho! Tens sempre o meu grande apoio! Tu e melhor que ninguém me ensinastes a amar estes amiguinhos de 4 patas. Sim, são os nossos melhores amigos e nunca nos atraiçoam. E quando aquela dona diz," o meu amigo vem para me socorrer cheio de sangue porque me ouvi gritar", não aguentei também chorei! Nossos amigos até á Morte!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Flávia! Atua forma de transmitir os teus sentimentos, as tuas emoções, a tua partilha do dia a dia, é fantástico de se ler. Confesso que estou completamente viciada naquilo que tu escreves, não passo um dia sem vir aqui! Este post tocou me porque de facto o assunto "Simba" comove de uma forma que não conseguimos controlar, era um animal, um animal que era o melhor amigo do seu dono, não merecia, tal como toda a crueldade que existe por ai.. ! Parabéns mais uma vez pela tua essência , e que tenhas muito sucesso neste teu novo projecto! Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana pelas bonitas palavras, são comentários como o teu que fazem valer a pena continuar!
      Beijinho grande :)

      Eliminar
  3. O acto cruel e de derespeito que tu e a comunicação social relataram demonstra a enorme maldade que ainda existe no interior do ser humano, que se julga civilizado e superior a todas as outras formas de vida e que infelizmente ainda resulta nestas ações maléficas e vergonhosas. Mas seria sensato ouvir a outra parte, porque num país que se diz burocrático como o nosso não é correcto julgar determinado indivíduo, e não estou a menosprezar ou atenuar a ação do mesmo. Tal como referis-te: "Costumo comparar os animais às crianças, são puros, inocentes, verdadeiros, amigos e divertidos", mas também inconscientes das ações que fazem e por isso devem ser acompanhados e vigiados pelos humanos que se intitulam seus donos e que muitas vezes são uns irresponsáveis. Digo isto porque como muitos outros individuos já sofri danos e estragos causados por animais domesticos (gatos e cães) que estão á solta eque nas casas dos seus donos onde se comportam amavelmente mas enquanto estes estão fora vão até ás propriedades visinhas matar outros animais (ovelhas, galinhas, etc) e destruir (estragar jardins e outras coisas) para não falar do grande inpacto que têm na natureza em torno das habitações onde predam os animais que lá habitam e desregulam um ecossistema já de si tão frágil. É verdade que a liberdade provoca em alguns animais reações naturais mas tal como os donos não deixam as suas crianças sozinhas em casa ou na rua os mesmos não deveriam fazer aos animais. Embora reconheça que alguns o façam inconcientemente de forma a dar liberdade de movimentos ao seu animal mas comprometem a liberdade dos outros seres vivos, muitas vezes contaminando os nossos locais comuns de lazer com fezes e urina. Voltando ao assunto deste post concordo que o autor deste crime seja penalizado pelo sua cruel ação partilhando a dôr dos donos do Simba mas aconselho os mesmos e a todos aqueles que têm ou querem ter um animal de estimação a pensarem na liberdade que podem dar aos mesmos para situações destas não se voltarem a repetir.

    ResponderEliminar