15 de agosto de 2016

Como fazer compras na internet?

Hoje venho ensinar-vos a fazer compras na internet de forma rápida, simples e segura. 
Achei interessante escrever-vos sobre este tema porque também senti muita necessidade de aprender a fazê-lo, uma vez que existem inúmeras coisas giras, interessantes e em conta neste mundo digital.
O meu problema para iniciar compras na internet é que necessitaria de um cartão de crédito, coisa que não tenho e nem quero ter (nada contra a quem tem). 
Por isso surgiu um grande aliado: o MBnet. Este é nada mais, nada menos que um cartão de crédito virtual que é feito a partir do nosso cartão Multibanco, e que tem a validade de 1 mês.
E como é que isto funciona?
Simples...
1. Dirigem-se a uma caixa multibanco e inserem na máquina o vosso cartão habitual
2. Colocam o código pessoal e posteriormente irá aparecer-vos um ícone a dizer "MBnet" e selecionam. Posteriormente selecionam "gerar um utilizador de acesso ao site"
3. Os passos seguintes já são direcionados para a criação do teu cartão virtual: pedem para fazeres uma pass com 6 números, voltares a confirmar a pass e pedem-te o valor máximo que autorizas a ter o cartão. Isto é, se colocares o valor de 200 euros significa que naquele mês só poderás fazer compras até esse valor, mesmo que tenhas mais dinheiro na conta. No entanto poderás selecionar 200 euros e só fazeres 20 euros em compras, não importa. O valor que selecionas é uma informação para o banco saber que é o máximo que autorizas para aquele mês.
Por isso deixo a minha sugestão: coloquem sempre um valor alto porque se se entusiasmarem a fazer compras e o valor de autorização não for suficiente têm de voltar novamente ao banco para fazer novo cartão com novo valor.
4. Após a inserção desses dados sai o talão com os dados que necessitam para acederem na internet
5. Acedem ao site do MBnet
6. No canto superior direito clicam em login e inserem a identificação que está no talão e o código secreto.
7. Após a confirmação, voltam a colocar o valor em euros que dão autorização e depois irá aparecer o vosso cartão de crédito virtual no ecrã tal como este:
Outra sugestão: tirem foto ou apontem estes dados numa folha porque depois podem não conseguir ver novamente os dados.

E já está! 
Podem usar estes dados para fazer compras online!

No entanto, consoante o local onde pretendem fazer compras poderão necessitar de fazer uma conta Paypal. Também é simples. Basta criarem a conta aqui e associarem este cartão a essa conta. Sempre que fizerem um novo cartão (visto que só é válido por 1 mês) associam novamente esse novo cartão à conta paypal.

Perceberam tudo? Ou fui confusa?
Deixem as vossas dúvidas nos comentários.
Beijinhos
Rafaela


3 comentários:

  1. Acho que é desta que conseguirei fazer compras online sem chatear meio mundo!! Que excelente post!!!
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisa. Espero mesmo que te tenha sido útil. A ti e a tantas outras pessoas.
      Beijinhos

      Eliminar