22 de agosto de 2015

Em Busca do Tesouro

Hoje apresento-vos um jogo que pratico à 3 anos e no qual sou muito feliz... o Geocaching.
Tem como objectivo encontrar um "tesouro" com a ajuda de dispositivos habilitados para GPS. Muitas vezes é necessário decifrar um enigma antes e após o encontrar. 
Este jogo permite estarmos em contacto com a natureza, fazermos caminhadas, conhecer locais que nunca descobriria-mos sozinhos (e uns bem perto de nós!), colocar a nossa mente a trabalhar e ao mesmo tempo conviver com os amigos. 
Se estás a gostar desta ideia regista-te aqui!
Agora... assiste a estes vídeos e perceberás melhor quais os passos que tens de seguir, para encontrares e registares a tua primeira cache (tesouro)!
Fácil certo?!
Não te esqueças que após encontrares a cache, através do teu computador ou do teu telemóvel tens de registar na tua conta em como a encontraste e assim vais acumulando o número de caches encontradas. Eu já encontrei 194!
Não te assustes! Como viste nos vídeos, não necessitas de ir a correr comprar um GPS caríssimo! Se tiveres um telemóvel com sistema android ou ios consegues facilmente descarregar aplicações gratuitas que te levam ao destino seleccionado por ti! Eu utilizo apenas o C:Geo porque adoro e não sinto necessidade de mais nenhuma aplicação!
Deixo-vos aqui 2 containers (recipientes) engraçados que já encontrei (houve muitos outros mas não tenho fotos)!

Há muitas outras coisas de que poderia falar neste tema, como coisas que podes "coleccionar" e prendas que normalmente encontras em cada cache, mas também é interessante seres tu a descobrir!
Mas deixo aqui uma notícia para leres mais pormenores e te ires inteirando mais sobre o assunto!
Este jogo ocorre a nível mundial e por isso podes aproveitar todas as viagens ao estrangeiro para fazeres uma cache e assim ires "viajando o mundo"!
Uma coisa muito importante antes de partires à aventura: encontra a cache de modo a que ninguém à tua volta desconfie que estás à procura de alguma coisa, pois após a tua saída do local muitas pessoas vão verificar o que procuravas e muitas das vezes desaparecem com o recipiente e a cache fica inactiva! 
Agora... se já és Geocacher ou pretendes sê-lo, encontra-me por este mundo.
O meu Geoname é Foca Risota!

Um beijinho
Rafaela

1 comentário:

  1. Parece ser bastante divertido e interessante! Vou ver melhor acerca disto! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar