23 de agosto de 2015

Será isto normal?

Hoje sugiro verem este video, ao lado dos vossos filhos ou pais, para refletirem e pensarem no que está a mudar e as suas futuras consequências.
Eu tive uma infância fantástica, rodeada de amigos, malandrices e muitas tardes de brincadeiras. 
Foi na minha geração que começaram a aparecer as crianças viciadas em videogames e outras coisas que a tecnologia trouxe. 
Tive amigos assim! Fui a festas de anos que principalmente os rapazes não saíam da frente daqueles jogos e as únicas conversas que tinham eram sobre esses mesmos temas. E hoje, já começo a ver as consequências disso...

Admito que eu própria, hoje em dia,  também passo muito tempo agarrada a um ecrã, quer do telemóvel, como computador ou televisão. Mas se algum dos meus amigos ou familiares me chamar, quiser conversar ou passear, eu paro tudo e vou!

Ao contrá0rio do que muitos pensam eu não vivo para isto (redes sociais), apenas partilho o melhor da minha vida aqui. :)
 Há tempo para tudo, temos é de o saber gerir e aproveitar o melhor da vida e do que nos rodeia.
E não há nada melhor do que estar rodeada pelas pessoas que nos são importantes!

Um grande beijinho
Flávia

2 comentários:

  1. Acho que a ideia do que é "normal" é muito subjetiva. Em um determinado sítio e período de tempo o que é normalíssimo, para nós pode ser um autentico absurdo. Infelizmente, muitas destas dependências surgem das possibilidades económicas e monetárias de que cada um dispõe. A verdade é que hoje em dia não existe um único concerto, algo que todos gostaríamos de ir/fazer/ter (mas não tem possibilidades de o fazer) que não seja fotogradado, postado, retratado na porcaria das redes sociais. Costumo ir a alguns concertos e há muito, mas há um muito bom tempo que não se passa um único segundo com um ecrã bloqueado. Irrita-me. Em vez de aproveitarem, usufruirem. Pegam no telemóvel e filmam, fotografam, partilham. Quanto à família e aos amigos, o mesmo acontece. Ainda há pouco tempo tive uma festa de anos e a primeira coisa que pedem à pessoa é a m*rda da pass-word do Wi-Fi. E enquanto não a tem, não descansam. Também não deixo de ir todos os dias ao facebook, instagram, e-mail. Também adoro partilhar tudo o que gosto, tudo o que me demonstra. Mas, por vezes, em determinados casos, isso é excedido. Com isto, quer dizer-vos que continuem com estes temas. Que continuem a incentivar também a nossa opinião aqui. As redes sociais tem algumas vantagens, estamos sempre em contacto com quem gostamos, dos nossos, mas não se encontram perto.
    Mas, vejamos: há uns anos, não havia telemóveis, redes sociais, televisões e digam-me - as pessoas não eram igualmente felizes? Quanto às novidades e "cuscices", as senhoras mais idosas da terra asseguram a direção do "correio da manhã". Hoje vivemos assim, acho que apenas é preciso moderar um pouquinho. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentario, concordo plenamente! E adorei a parte de pedirem a pass do Wi-fi :D
      Beijinho :)

      Eliminar