8 de outubro de 2015

Somos todos iguais

Há coisas que me revoltam e a falta de respeito por um animal é uma delas.
No passado dia 6, morreram afogados cerca de 5 MIL BOIS, no Pará.
Digo que morreram todos porque não há informação oficial de que algum animal tenha escapado com vida.
Os acidentes acontecem é verdade, mas como é que é possível ter havido tanta morte animal e nenhuma humana? Nem registo de feridos humanos há! Só tenho uma coisa a dizer, somos a espécie mais egoísta e egocêntrica à face da Terra.
Devido a um erro humano (ao qual já abriram um inquérito), 5000 animais morreram e sofreram bastante para morrer.
Há vídeos onde podemos vê-los a tentar escapar, outros com patas partidas e muitos outros nem sequer foram soltos dos compartimentos onde estavam presos!

Custa me perceber que em pleno século XXI, a prioridade de uma empresa seja salvar os seus bens materiais e nada fazem para salvar vidas. Sim, porque estamos a falar de vidas! E ainda existem meia dúzia de "engraçados" que filmam este desastre, em vez de tentarem fazer algo para ajudar a salvar alguns animais.

Gostas de cães e gatinhos?
Então tenta abrir o teu círculo de amor para todos os animais, pois eles têm todos a mesma dor, a mesma importância e merecem o nosso respeito.
Não se julguem superior a um animal, somos todos iguais. Respiram, têm batimento cardíaco e constituem família. Exatamente como nós.

Fiz este post porque isto mexe comigo e também porque fico triste ao ver constantemente o meu facebook e ser inundado com futilidades, como comentários sobre futebol e Quintas de não sei do quê, mas quando se trata da vida de animais ninguém partilha, comenta ou fica indignado.
Espero realmente que a sociedade se torne mais sensível e que comecem a dar importância ao que realmente a tem.

Um beijinho, Flávia

Sem comentários:

Enviar um comentário