16 de setembro de 2015

As faltas são para se dar!

Efectivamente as faltas são para se dar, ou se não fossem, não existiriam! Mas calma... 
Há muitos anos que sou estudante e atrevo-me a dizer que nunca faltei! Até cheguei a ser vangloriada pela minha directora de turma! Nem doenças eram motivo para faltar...
No entanto, agora como estudante universitária e como já atingi a maioridade adoptei uma posição diferente, não por desleixe pela escola mas porque, realmente na universidade existe mesmo essa necessidade de faltar!
As faltas têm-me servido essencialmente para estudar e fazer trabalhos, para garantir melhores resultados. Por isso acredito que faço um uso das faltas saudável!
Assim que começa o ano eu e as minhas colegas da-mo-nos logo ao trabalho de ir calcular o número de faltas que poderemos dar a cada unidade curricular.
Posteriormente elaboramos uma tabela com as unidades curriculares, o número de horas que podemos faltar e com o nome de cada uma. Essa tabela por norma está sempre na porta do nosso frigorífico e é lá que vamos apontando tudo ;)
Façam um uso racional das faltas pois um dia poderão mesmo necessitar de as usar!
Claro que às vezes há outras coisas que nos impulsionam a faltar:
  Mas aí temos de ser fortes, pois nunca ouviram dizer que a vida de estudante era fácil, ou já?!

Beijinhos
Rafaela

Sem comentários:

Enviar um comentário