20 de setembro de 2015

Leitura surpreendente!

Nunca fui adepta de leituras e com toda a certeza não é um dos meus hobbies mas este verão coloquei a mim mesma este objectivo, e cumpri!
 Por norma, os melhores livros são sempre os maiores e por isso são sempre a esses que eu pisco o olho mas logo de seguida arrependo-me profundamente porque sei que o mesmo motivo que me inspirou, facilmente também me irá desmotivar. Mas este verão foi diferente... neste verão estava determinada em fazer uma leitura completa e decidi escolher um livro que anda "nas bocas do mundo": "A rapariga no comboio".
Antes de falar do conteúdo deste livro, tenho a dizer-vos que iniciei o livro com um ar enfadonho e em 3 dias li 30 páginas. Passou um mês quando decidi voltar a pegar nele, porque fui de férias e era propicio a ter algo para me entreter, e nesse dia de recomeço li mais de 100 páginas e desde aí sempre que pegava nele li-a uma boa quantidade de páginas porque realmente ele estava a conseguir cativar-me!

A história é contada por 3 mulheres em espaços de tempo com alguma diferença (pouca) em que a meio do livro se percebe que estão todas a relatar o mesmo mas em diferentes perspectivas... Pois as suas historias vão cruzar! Rachel é a personagem principal. É muito amiga de Anna (outra narradora) é alcoólica e desempregada, mas faz o trajeto todos os dias de comboio como se fosse para o trabalho e no comboio durante esse periodo põe-se a imaginar a vida de uma família que mais tarde se vem a descobrir que é a família de Megan (outra narradora). Era a familia perfeita aos seus olhos mas um dia a rotina deles quebrou e Rachel começou a investigar o sucedido... Muitas peripécias acontecem, inclusive um assassinato. Quem será que morreu? E quem será que matou?

Deixo-vos aqui o vídeo de apresentação, de forma a impulsionar-vos para este grande livro e perceberem que toda esta envolvência que é apresentada nestas palavras e sons em 1:28 minutos foi o que senti enquanto desfolhava cada folha rumo ao tão inesperado fim da historia! 
Leiam e depois contem-me o que acharam! 
Beijinhos
Rafaela

2 comentários:

  1. Olá querida, foste nomeada para a Tag "De tudo um pouco", vê as regras aqui https://rwinterpink.wordpress.com/2015/09/25/tag-de-tudo-um-pouco/ Beijinho :)

    ResponderEliminar